Responsabilidade Social

A Lyke é parceira em dois programas sociais: o programa Gols pela vida e a Escola dos Anjos.

PROGRAMA GOLS PELA VIDA

Gols pela Vida é um programa de responsabilidade social criado pelo Complexo Pequeno Príncipe e que conta com o apoio do maior jogador de todos os tempos, Pelé.

O Rei do Futebol empresta todo o patrimônio de sua imagem para ajudar na sensibilização da sociedade para a causa da saúde infantojuvenil, defendida com reconhecida excelência pelo Pequeno Príncipe desde 1919. Como parceiro, Pelé ajuda a ampliar a rede de apoiadores, nacional e internacionalmente.

Toda arrecadação é revertida para o Instituto Pequeno Príncipe, que desenvolve trabalhos científicos de alto nível, voltados para aumentar o índice de cura de doenças complexas da infância e da adolescência.

MISSÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe tem como missão aumentar o percentual de cura de doenças complexas da criança e do adolescente.

OS OBJETIVOS DO INSTITUTO

Contribuir para a diminuição da mortalidade infantil e juvenil;
Desenvolver pesquisas que atendam às necessidades de diagnóstico e tratamento, com enfoque na demanda dos programas assistenciais do Hospital Pequeno Príncipe (doenças comuns mais graves e complexas);
Desenvolver pesquisas para cura das doenças complexas de crianças e adolescentes;
– Desenvolver produtos ou processos, substituindo e evitando importação ou terceirização;
– Contribuir para igualar os índices de cura do Brasil aos melhores índices internacionais (câncer, AIDS, doenças degenerativas, erros inatos do metabolismo, etc);
– Contribuir para a difusão e multiplicação dos produtos e processos desenvolvidos, visando à melhoria nos índices de cura das crianças e adolescentes latino-americanos.

ESCOLA DOS ANJOS

O projeto – Escola dos Anjos – nasceu em 2014 através de uma etapa piloto. O programa deu tão certo, inspirou e ajudou tanta gente que mais quatro foram agendados para 2015 e mais seis programados para 2016. Daqui em diante a proposta é essa, permanecer com agenda fixa para atender muito mais crianças.

UM POUCO MAIS

A ação consiste em graduar crianças de comunidades carentes para que se tornem anjos na terra. Através de ensinamentos lúdicos, jogos e atividades artísticas, elas irão “aprender” como se comportaria um Anjo aqui na Terra, baseado em quatro pilares:
1- Natureza – sustentabilidade, ecologia, consciência ambiental;
2- Alimentação e saúde – somos o que comemos e higiene;
3- Espiritual – relaxamento, respiração, mente positiva – somos o que pensamos;
4- Amor e caridade – a oferta que podemos fazer a quem amamos.
No final do dia a criança recebe um certificado de conclusão de curso, sendo graduado como Anjo, tendo a tarefa de voltar para sua casa e cuidar de seus familiares, amigos, animais e natureza, repassando tudo o que aprendeu nesse dia.

RELEVÂNCIA

O projeto atende de 30 a 60 crianças e adolescentes em cada edição. A maioria, está em situação de privação ou vulnerabilidade e com o projeto, é possível resgatar parte da auto-estima deles e auxiliar em alguns aspectos fundamentais para que tornem-se jovens capazes de criar mudanças em suas próprias vidas, das suas famílias e nas suas comunidades.